Vencedores da Competição FUTURE sobre Instrumentos Inovadores para a Orientação de Carreira em Portugal

A EBCC congratula-se por anunciar os vencedores da Competição FUTURE sobre Instrumentos Inovadores para a Orientação de Carreira em Portugal.

1.º LUGARFUTURE Winner 1

TALENT TRIVIAL, um jogo que pretende trabalhar conceitos intrínsecos, de uma forma descontraída e direta, levando os candidatos do Centro Qualifica a reconhecerem competências essenciais e os seus próprios talentos.

O vencedor nacional é composto por uma equipa – representada por Cristina Lages, gestora de Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos – do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN).

A equipa do CIPGCRN, que venceu a competição em Portugal, é premiada com a participação da sua representante numa visita ao Centro Euroguidance do Reino Unido!

 

FUTURE Winner 2

2.º LUGAR

INKLUD, um jogo digital para jovens de 14 a 21 anos, com baixos níveis de escolaridade e em risco de exclusão social.

Este jogo foi desenvolvido na Cáritas da Ilha Terceira nos Açores e apresentado por Nuno Lopes, especialista em Psicologia da Educação, do Trabalho, Social e das Organizações e Comunitária.

 

 

3.º LUGARFUTURE Winner 3

ORIENT’ARTE, um projeto psicoeducativo de construção pessoal e vocacional com recurso ao cinema.

Este projeto para a promoção do desenvolvimento psicológico global através do cinema foi desenvolvido por Sofia Rodrigues, especialista em Psicologia Vocacional e do Desenvolvimento de Carreira.

 

Os três instrumentos vencedores em Portugal serão publicados tanto na página Facebook, como no website oficial do Projeto FUTURE em breve, além de serem incluídos num e-Book e promovidos pela Rede Euroguidance na Europa.

Muitos parabéns a todos os vencedores portugueses desta competição, que irão receber um certificado e serão convidados a demonstrar os seus inovadores instrumentos durante o último evento nacional do Projeto FUTURE no final de 2020.

Picture4