Vencedores do Concurso FUTURE – Cápsula do Tempo “Empregos do Futuro”

A EBCC tem o prazer de anunciar os jovens vencedores do Concurso FUTURE Cápsula do Tempo “Empregos do Futuro” em Portugal:

  • 1.º lugar

POLÍCIA AMBIENTAL, uma profissão sugerida por Leonor Freitas e cuja principal função é controlar os atos ambientais da população, de modo a penalizar os maus atos e a recompensar os bons atos. O objetivo é sensibilizar a população para o grande problema ambiental!

FUTURE_Winner 1

  • 2.º lugar

ROBÔ CIRURGIÃO, uma profissão proposta por Manuel Garcia e que consiste em transplantar o cérebro humano para um corpo robotizado, com os restantes órgãos funcionais artificiais. Os objetivos são aumentar a longevidade da espécie humana e melhorar capacidades, tais como a resistência e a força!

FUTURE_Winner 2

  • 3.º lugar

DESENVOLVEDOR DE ROBÔS BIOMECÂNICOS NANOBIÓTICOS (D.R.B.N.), uma profissão recomendada por Afonso Nobre e que implica criar robôs humanamente impossíveis de ver a olho nu para ajudar os humanos em qualquer tarefa necessária. Com este avanço na Medicina, o ser humano vai designar-se Homo Roboticus!

FUTURE_Winner 3

Em virtude de terem vencido o concurso em Portugal, os três jovens premiados irão receber um certificado e um prémio para darem asas à sua criatividade com recurso aos gadgets tecnológicos:

  • Câmara de ação desportiva (1º prémio);
  • Coluna de som portátil (2º prémio);
  • Óculos de realidade virtual (3º prémio).

As três melhores ideias nacionais sobre empregos do futuro serão ainda incluídas num e-Book, promovidas através da Rede Euroguidance na Europa e apresentadas durante o último evento nacional do Projeto FUTURE, que terá lugar no final de 2020.

Voltaremos também a republicar as melhores ideias na página de Facebook e iremos publicá-las pela primeira vez no website oficial do projeto FUTURE em breve.

Muitos parabéns aos jovens vencedores do concurso em Portugal!

Picture4